Descubra alguns dos diversos benefícios do abacate

Ao contrário do que se propaga hoje em dia, o abacate era geralmente associado como um dos inimigos da descoberta da perda de peso, isto se devia a seu alto índice de gordura e alto teor calórico.

No entanto, estas características têm a possibilidade de dar um impacto medicinal e este fruto pode dar por meio delas uma sequência de benefícios que vão desde um maior brilho no cabelo até uma ação preventiva contra certos tipos de câncer.

Com isso, foi realizada uma pesquisa sobre abacates e um dos resultados mostra que o consumo de abacates pode até mesmo combater patologias cardiovasculares.

Entretanto, apesar de todos esses benefícios e como todos os tratamentos têm suas instruções, tais como implante dentário, seu consumo deve ser moderado e não deve ser considerado como um substituto para as refeições.

Estas são algumas das vantagens dos abacates e seu custo nutricional:

A estrutura do abacate

O abacate é uma rica fonte de frutose, com apenas 2 gramas de carboidratos cada. Além disso, possui uma proporção gigantesca de gorduras monoinsaturadas, glutationa, carotenóides, micronutrientes, com poucos carboidratos.

Com o progresso da pesquisa, temos agora o raciocínio de que é por meio de antioxidantes naturais que o chamado “estresse oxidativo” e uma sequência de outras patologias são confrontados. É através desta fonte de energia que está neste alimento que o desempenho do intestino é otimizado, assim como há uma maior ajuda para a síntese óssea e uma maior ação anti-inflamatória.

Glutationa e impacto antioxidante

As descobertas atuais mostram que os abacates possuem adicionalmente uma proporção gigantesca de glutationa, conhecida como o antioxidante mais eficiente que existe em nosso corpo humano.

Este antioxidante é chamado adicionalmente de GSH, e é uma das substâncias mais procuradas para fins nutricionais e estéticos, devido ao fato de ter uma predominância profunda na guarda de células no processo de seu “rejuvenescimento”.

Outra função do glutatião é contribuir para fortalecer o sistema imunológico, neutralizando e degenerando os radicais livres. Também atua em custódia celular contra substâncias cancerígenas e peroxidação lipídica, entre outras.

A desmistificação da “desvantagem

Durante muito tempo, os abacates foram considerados um alimento gorduroso, inimigo da perda de peso e responsável por uma série de problemas de saúde. Entretanto, com os novos estudos feitos sobre este fruto, estas informações foram desmistificadas e contrariadas.

Os abacates não causam ganho de peso e trazem vários benefícios para nossa saúde.

Os verdadeiros vilões da perda de peso são alimentos processados, carboidratos, açúcares, sem integrar gorduras naturais. Ao contrário do que muitas pessoas suspeitam, o elemento importante não é a proporção de calorias ingeridas, mas sua origem.

Portanto, o abacate é uma rica fonte de nutrientes e energia, capaz de dar diferentes vantagens à nossa saúde. Como outros alimentos de origem natural, está rodeado de desinformação que valoriza um tipo definido de dieta restrita.

O consumo desta fruta é benéfico e saudável, mas como nada em excesso é bom para o organismo, ela não deve ser excedida.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *