cobertura apropriada pode te livrar de doenças de pele

As altas temperaturas estão aí e quem esquece de se proteger da ação do solar pode sofrer com os seus impactos tanto de forma imediata quanto com o passar dos anos. Por esse motivo, é mais do que necessário cuidar do sol e recorrer a tudo que pode te ajudar a ficar livre de doenças de pele.

De fato, o verão é a estação do ano que exige maior atenção com os cuidados da pele, porque a exposição ao sol é mais frequente. Por esse motivo, uma maneira muito eficaz de se proteger é usar muito protetor e mais do que isso, recorrer aos toldos que protegem.

Se você está na rua, por exemplo, é fundamental procurar caminhar embaixo de uma proteção ou cobertura, porque tal barreira vai impedir que os raios solares incidam diretamente sobre o seu rosto e demais partes do corpo.

Toldos que protegem são capazes de resguardar as pessoas da ação dos raios solares

Em casa, a aposta em coberturas e toldos que protegem também é uma forma de se resguardar do sol. Como? Você sabia que o toldo é uma barreira muito eficaz diante da ação dos raios ultravioletas? É fato que esses raios são essenciais para que a vida no planeta terra exista, porém eles também podem causar problemas como câncer de pele, queimadura ocular chamada de foto ceratite e catarata.

Por esse motivo, quem tem um espaço aberto em casa deve apostar na cobertura, pois assim será possível evitar que as pessoas sofram com insolação, queimaduras e outros problemas causados pelo sol como rugas, envelhecimento precoce e manchas na pele. Seja uma área de lazer ou de churrasqueira, os toldos que protegem devem ser instalados.

Apostar em uma cobertura em janelas também é uma maneira efetiva, pois assim os raios solares terão uma barreira e não incidirão da mesma forma em um quarto, por exemplo, assim quem dorme naquele ambiente além de ter uma temperatura local mais agradável também estará mais protegido e os móveis do quarto também estarão.

Nenhum tipo de pele está imune as ações dos raios solares. Use filtro solar!

É comum, as pessoas acharem que os negros estão imunes a ação solar e, por esse motivo, podem andar livremente sem a necessidade de fazer uso de qualquer tipo de proteção. No entanto, isso é errado!

Eles não estão imunes a queimadura de forma completa. De fato, eles têm mais melanina na pele que é o pigmento responsável por tornar a pele escura, porém eles devem sim fazer uso de protetor solar.

Mesmo recorrendo aos toldos que protegem, o filtro solar deve ser considerado como o melhor amigo de todas as pessoas. Mesmo filtro solar fator 30 deve ser usado a cada quatro horas por pessoas que não apresentam problemas como: doenças de pele, lesões pré-câncer, manchas e problemas com queimadura.

No entanto, se ficarem muito suadas ou forem tomar banho, o filtro solar deve ser reaplicado, pois na água os protetores só duram até 40 minutos.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *